Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Projeto agroBR leva empresários rurais aos Emirados Árabes

AGROBR
ESCRITO POR CNA
15/01/2026 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES
Produtores participam de duas feiras internacionais em Dubai, com rodadas de negócios e visitas técnicas


O projeto agroBR vai levar uma comitiva de cerca de 50 empresários rurais para as feiras internacionais “World of Coffee” e “Gulfood”, que acontecem no mês de janeiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A missão é promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A programação conta com rodadas de negócios e visitas técnicas no emirado.

A World of Coffee, que é a principal feira internacional de cafés especiais do Oriente Médio e porta de entrada para o crescente mercado de café da região e do Norte da África (MENA), será realizada de 18 a 22 de janeiro.

Já a Gulfood, principal feira internacional de alimentos e bebidas do Oriente Médio, acontece de 26 a 31 deste mês. A delegação será composta por produtores de café, frutas, castanhas, amido de milho, azeite de oliva, própolis, chips de batata doce, água de coco, farofa de dendê e coco ralado.

Segundo o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, essa é a maior missão já realizada pelo agroBR, com a participação de 48 empresários rurais. “A programação de oito dias está intensa e foi pensada para gerar oportunidades reais de negócios e abertura de novos mercados”, disse.