Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Segurança no campo

REUNIÃO
ESCRITO POR ASCOM*
20/12/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

?

O presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio de Salvo e o 1º vice-presidente da ALMG, o deputado Estadual Antonio Carlos Arantes reuniram-se com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto, e com o delegado Felipe Forjaz. Na pauta, a apresentação da nova diretoria da Federação da Agricultura e ações para combater a violência no campo. Também participaram do encontro o assessor da Presidência do Sistema FAEMG, Antônio Carlos Álvares, e o advogado Alexandre Lima.

Antônio de Salvo destacou a necessidade de mais ações em defesa dos produtores: “Queremos atuar como parceiros. A nova diretoria do Sistema FAEMG coloca à disposição da Polícia Civil os 386 sindicatos rurais do estado para dar suporte ao trabalho de combate à criminalidade no campo”, declarou.

O deputado Arantes denunciou furtos recentes de equipamentos de irrigação, além de insumos e sementes: “Sabemos que a Polícia Civil está agindo rápido e prendendo quadrilhas organizadas, mas os crimes não param e não podemos baixar a guarda, por isso cobramos insistentemente resultados”, afirmou.
 

?



Delegacia Especializada 
Em resposta, o delegado Joaquim Francisco garantiu: “A Polícia Civil é parceira de vocês. Toda ajuda da comunidade é bem-vinda. A prova disso é a nova sede da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais e Roubo de Cargas (DEICRA), que vamos inaugurar ano que vem. Queremos agradecer ao deputado Arantes por nos ajudar nessa realização”, ressaltou.

O deputado Antonio Carlos Arantes é autor da lei que criou a nova delegacia. Arantes foi responsável também por conseguir junto ao governador Romeu Zema o prédio que abrigará a nova delegacia. As instalações estão sendo reformadas com a ajuda da iniciativa privada. O Sistema FAEMG é parceiro da iniciativa, com aporte financeiro e todo o apoio institucional para o funcionamento da unidade. O imóvel está situado à Av. Tereza Cristina, n.º 3.826, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Dep. Antônio Carlos Arantes
Fotos: JC Junot