Compartilhe


Antônio de Salvo assume como 2º vice-presidente da CNA

POSSE
ESCRITO POR ASCOM, COM INFORMAÇÕES DA CNA
10/12/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, tomou posse como 2º vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta terça-feira (9/12) em Brasília. De Salvo integra a nova diretoria executiva da CNA, liderada pelo presidente João Martins, reeleito por unanimidade para mais um mandato à frente da entidade.

Diretoria à frente da CNA para o quadriênio 2025-2029

De Salvo reforçou que seguirá empenhado em dar voz ao campo. "Um setor que impulsiona a economia precisa se manter unido para que, cada vez mais, a gente possa trazer riquezas para o Brasil e uma vida melhor para nossos produtores rurais. Vamos continuar trabalhando com firmeza para que o agro seja cada vez mais ouvido, respeitado e para que as demandas dos produtores mineiros estejam no centro das discussões nacionais”.

Antônio de Salvo toma posse como 2º vice-presidente da CNA

Em novembro deste ano, De Salvo também reassumiu a presidência do Sistema Faemg Senar para o seu segundo mandato.

Antônio de Salvo, acompanhado pelo chefe de Gabinete, Silas Canedo, o vice-presidente secretário do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes; o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia; e o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior

Posse na CNA

A cerimônia reuniu representantes de entidades do agro, do setor privado, deputados, senadores, embaixadores, autoridades, familiares, produtores rurais, presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária, diretores e integrantes do Sistema CNA/Senar.

Em seu discurso, o presidente João Martins frisou que cumpriu a promessa que fez quando assumiu pela primeira vez a CNA há oito anos: criar uma nova classe média de produtores rurais, eficientes e competitivos, com acesso às modernas práticas existentes. Para isso, seria preciso apoiar cerca de 400 mil proprietários rurais com um amplo e efetivo programa de assistência técnica, por meio de um Senar completamente reformado.

João Martins foi reeleito para mais um mandato à frente da CNA

"Temos orgulho de anunciar que atingimos a nossa meta. Alcançamos 400 mil pequenos produtores, em todos os pontos do país, priorizando as regiões menos favorecidas. Levamos a essa nova classe um conjunto de conhecimentos e assistência, que lhes permite alcançar o máximo de sua capacidade", afirmou.

Veja aqui o discurso do presidente João Martins.

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da CNA (Quadriênio 2025-2029)

Diretoria Executiva

Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
1º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
2º vice-presidente – Antônio Pitangui de Salvo (MG)
1º vice-presidente de Finanças – Humberto Miranda (BA)
2º vice-presidente de Finanças - Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
1º vice-presidente de Secretaria – Marcelo Bertoni (MS)
2º vice-presidente de Secretaria – José Amílcar de Araújo Silveira (CE)

Conselho Fiscal

Efetivos
Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
Paulo Carneiro (TO)
Hélio Dias de Souza (RO)

Suplentes
Raimundo Coelho de Souza (MA)
Luiz Iraçú Guimarães Colares (AP)
José Álvares Vieira (RN)