A presença feminina no agro foi destaque em mais um grande evento no Sul de Minas - desta vez durante a 40ª Expoperdões, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Perdões no Parque de Exposições da cidade, quando mais de 200 pessoas prestigiaram a II Edição do Café por Elas. O encontro também reconheceu a produção de cafés especiais das mulheres da associação.
O evento foi organizado pela Associação das Mulheres Agricultoras de Perdões (Amagri) e IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso, com apoio do Sindicato Rural de Perdões e parceiros. A apresentação dos trabalhos foi feita pela cafeicultora Danielle Baliza.
O Sistema Faemg Senar foi representado pela gerente da Mulher, do Jovem e da Inovação, Silvana Novais, e pelo gerente regional de Varginha, Caio Oliveira, que foram homenageados por apoiar o fortalecimento das mulheres no agro.
Os gestores do Sistema Faemg Senar ainda participaram da Roda de Conversa, que reuniu outros parceiros da Amagri, como Emater, Sebrae Fundação Hanns R. Neumann do Brasil, Prefeitura de Perdões e Incubacoop.
"Foi um dia muito produtivo, quando as participantes puderam trocar experiências e adquirir mais conhecimento sobre o café", elogiou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Perdões, Danilo Toledo Vilela Júnior.