Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Café Rural do Sindicato de Valadares inicia nova fase

SINDICATOS
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, GOVERNADOR VALADARES
29/04/2025 . SINDICATOS
O presidente do SPR de Governador Valadares, Edberto Rezende, com os participantes do Maratona Faemg Jovem

Com cerca de 150 participantes, o tradicional Café Rural do Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Governador Valadares iniciou uma nova fase na noite da última segunda-feira (28/04), no Parque de Exposições da cidade. Agora em novo formato, mensal e no final da tarde, o evento teve como destaques a participação do Sistema Faemg Senar, por meio do supervisor do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Ricardo Lignani, e a presença dos integrantes da 3ª edição da Maratona Faemg Jovem.

Durante o encontro, Ricardo Lignani apresentou os resultados do ATeG, reforçando como a gestão técnica e estratégica nas propriedades pode transformar a produtividade e a renda no campo. “A evolução da gestão agropecuária passa pela informação e pela capacitação, pilares que o programa oferece diretamente ao produtor”, afirmou o supervisor.

A presença dos integrantes do Faemg Jovem, programa que forma novas lideranças do meio rural reforçou o caráter inovador e intergeracional do evento, que busca integrar experiência e renovação no setor.

Participantes do Café Rural, entre eles, o supervisor do ATeG, Ricardo Lignani (terceiro da esquerda para a direita)

O presidente do SPR, Edberto Rezende, destacou a importância dessa nova etapa: “O Café Rural é uma construção coletiva. Com o apoio do Sistema Faemg Senar e a presença da juventude do campo, reafirmamos nosso compromisso com o agro forte, seguro e participativo.”

Além do painel técnico, o evento contou com o lançamento da operação "PMMG 250 Anos: Presença que Protege o Campo", e com o tradicional “Prosa com Quitanda”, encerrando a noite com integração e troca de experiências entre produtores, autoridades e empresas parceiras.

Neste ano, o Café Rural celebra 25 anos de história, consolidando-se como um dos principais espaços de acolhimento, informação técnica e fortalecimento do agro regional. O evento contou com apoio institucional da União Ruralista Rio Doce (URRD) e da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.