Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Ex-aluno faz sucesso com viveiro de mudas

CASO DE SUCESSO
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
10/08/2022 . SINDICATOS, SENAR

De um ano para cá, muita coisa mudou na vida de Caio Ribeiro Gomes. Ele tinha acabado de se mudar para a fazenda com a esposa e os filhos e precisava de um projeto para a propriedade, em Abaeté. Por meio da Cooperabaeté, Caio participou do curso de Viveirista do Sistema FAEMG e se encantou.

Caio, Noeme e filhos, com mobilizador da Cooperabaeté (de azul)

“Fiz o curso, montei o viveiro e, em menos de um ano, superou nossas expectativas. Eu e minha esposa começamos com mudas nativas pensando em reflorestar nossa própria região, que é bastante desmatada, mas deu muito certo e estamos ficando conhecidos”.

No mês passado, Caio participou do ‘Dia de Cooperar’, do Sicoob Credinacional. Uma das ações do evento era a distribuição e o plantio de mudas. Ele doou 200 mudas e os parceiros do evento compraram mais 300 do viveiro dele. Algumas foram doadas a moradores de Abaeté e outras foram plantadas na zona rural.

Distribuição de mudas no Dia de Cooperar

“Agradecemos muito ao Sistema FAEMG e a Cooperabaeté, que estiveram com a gente desde a capacitação, a montagem do viveiro, até este elo com a comunidade”, completou Caio.

Com a ajuda determinante da esposa Noeme, o produtor quer seguir evoluindo, garantindo um futuro para os filhos, Gabriel e Davi, de 3 e 10 anos. “Queremos dobrar o tamanho do viveiro já no próximo ano e produzir cerca de 10 mil mudas, de mudas nativas e frutíferas”.