Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sistema FAEMG Notícias - 4 de julho

INFORMATIVO
ESCRITO POR ASCOM
04/07/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

 

EXPOMONTES 2022

Durante a solenidade oficial de abertura da Expomontes 2022, em Montes Claros, o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, destacou a importância do Norte do estado na produção agrícola, onde, com tecnologia e conhecimento, vários projetos estão em andamento, nas mais diversas cadeias produtivas.

“Tenho enorme carinho e respeito por este povo norte-mineiro e, mais do que isso, tenho confiança no trabalho realizado por todos. Acredito que o Norte de Minas é, sem dúvidas, a nova fronteira agrícola mineira, com pecuária de corte forte, clima favorável, técnicas adaptadas à região para enfrentar os desafios do déficit hídrico, tecnologia com genética, projetos para exportação de frutas de excelente qualidade, entre outros”, afirmou.

Leia mais: http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/expomontes-2022

------------------------------------------

INAUGURAÇÃO DELEGACIA RURAL

O superintendente de Relações Instituições do Sistema FAEMG, Altino Rodrigues; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, Arnaldo Bottrel; o assessor jurídico, Francisco Simões; e o advogado Alexandre Henriques, representaram o Sistema na inauguração da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais e Roubo de Cargas (Deicra), na última sexta-feira (1º). O Sistema FAEMG foi uma das instituições que contribuíram para a obra da sede da nova delegacia.

 ------------------------------------------

FAEMG ITINERANTE EM BOM DESPACHO

 

 

 ------------------------------------------

SISTEMA FAEMG MAIS PRESENTE NO CAMPO

Representantes da superintendência do SENAR, das gerências Executiva Técnica, de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), reuniram-se na última sexta-feira (1/7) para discutir a implementação da nova matriz organizacional do Sistema FAEMG.

O objetivo da reunião foi iniciar o processo de integração dessas áreas, com maior troca de informações, para que o trabalho desenvolvido por elas atenda cada vez mais aos anseios dos produtores rurais no que se refere aos serviços e produtos do Sistema FAEMG.

 ------------------------------------------ 

MUDANÇA EM CURSO DE ALIMENTAÇÃO

A Gerência de Formação Profissional e Promoção Social realizou, na última semana, o repasse do novo conteúdo do curso de Produção Artesanal de Alimentos para 32 instrutoras. Entre as mudanças, estão o novo nome do curso: Produção Artesanal de Quitandas Mineiras. Também houve modificação na carga horária (32 horas), tamanho da turma (8 a 10 pessoas) e no conteúdo didático (teórico e prático).

A implantação desse novo conteúdo será realizada após a realização do curso piloto, previsto para a segunda quinzena de julho. A expectativa é de que o curso modificado entre em vigor a partir de agosto de 2022.

“Esse trabalho nos deu a oportunidade de revisar e organizar os conteúdos de forma estratégica, garantindo maior qualidade do treinamento e salientando a mineiridade que o nosso público busca.” - Lorraine Thayla Lima Soares, instrutora

“Tivemos a oportunidade de discutir e revisar pontos necessários para a melhoria do treinamento, destacando a participação e contribuição das instrutoras, enriquecendo o produto que entregaremos aos nossos participantes”. - Maria Alice Pereira Assunção, instrutora 

“A quitanda mineira é um patrimônio culinário do estado. No curso, buscamos salientar as tradições culinárias e valorizar os alimentos que são encontrados em abundância na zona rural, como leite, ovos, queijo, milho, mandioca e outros.” – Michelle Camila de Paula, analista de Promoção Social do SENAR MINAS.

 

------------------------------------------ 

EM DIA COM O AGRO

Vem ouvir nossa rádio web desta sexta-feira (1/7)! O "Em Dia com o Agro" traz um resumo das principais notícias da semana, entrevistas e informações importantes para os Sindicatos Rurais, produtores, profissionais do agro e para todo o público apaixonado pelos assuntos do campo!

Para ouvir o programa Em Dia com o Agro, clique aqui: https://soundcloud.com/sistemafaemg

Compartilhe com a rádio da sua cidade gratuitamente! https://bit.ly/EmDiacomoAgro

------------------------------------------ 

ANOTE NA AGENDA!

A PREMIAÇÃO DO PROGRAMA SEMEANDO É AMANHÃ!

Não perca! Acompanhe amanhã, a partir das 10h, a cerimônia de premiação do Programa Semeando em nosso canal no Youtube.

Acesse abaixo e ative o lembrete:

 

 ------------------------------------------ 
NOVA PLATAFORMA DE EXPERIÊNCIA ADAPTATIVA DO SENAR

É nesta quarta-feira (6) às 11h pelo Youtube do Sistema FAEMG.
Ative o lembrete, clicando abaixo:

 

------------------------------------------ 

NA IMPRENSA

NOSSO AGRO - Vencedores do CNA Jovem percorrem BA, MG e MS conhecendo a diversidade da agropecuária: