Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Vagas para Programa Agente de Turismo Rural em Uberlândia

DESENVOLVIMENTO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
16/08/2021 . SINDICATOS, SENAR

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES está formando uma turma do Programa Agente de Turismo Rural em Uberlândia, em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação. As inscrições estão abertas para as 15 vagas e podem ser feitas na Secretaria pelo telefone (34) 3239-2737. Para participar, é preciso ser ligado às atividades agrossilvipastoris, idade mínima de 18 anos e residir no local há pelo menos dois anos.

Empreendedores do turismo e interessados em começar a atividade participaram da apresentação do programa, promovida no auditório da Prefeitura. “O programa é importante para capacitar os empreendedores do setor, que irão ter acesso a conhecimentos fundamentais ao seu negócio e descobrir potencialidades. A palestra mostrou o conteúdo, o objetivo do programa e o cronograma completo do curso”, explicou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Caio Oliveira. Pela Prefeitura, a iniciativa foi apresentada pela diretora de Setores Produtivos, Isabel Gouvea.

Segundo Caio, a parceria nasceu da necessidade do município de organizar e estruturar melhor o setor do turismo de Uberlândia, promover a capacitação profissional, caracterizar e roteirizar a região, potencializando as riquezas naturais. O próximo passo é a efetivação das inscrições e a seleção dos participantes. A expectativa é que o programa comece entre outubro e novembro.

“O fomento ao turismo rural é um dos trabalhos que temos desenvolvido para valorização, não só da produção e comercialização originadas nesse segmento, mas também da cultura local. Com esse programa, inteiramente gratuito, o produtor terá acesso a técnicas e informações para fortalecer a forma como ele partilha o conhecimento sobre a região com quem nos visita”, disse a secretária de Agronegócio, Thalita Jorge.