O Sistema FAEMG/SENAR/INAES está formando o primeiro grupo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no município de Nova Ponte. A assistência será para um grupo de 30 produtores da pecuária de corte. Para divulgar o programa e as demais cadeias abrangidas, o Sindicato dos Produtores Rurais do município reuniu cerca de 70 produtores em um encontro na última semana, que contou com transmissão online.
O presidente do Sindicato, Weber Bernardes, destaca que a pecuária de corte predomina mais do que a de leite no município. “Nossa expectativa é trazer mais informações aos produtores e, com isso, melhorar a renda. Queremos ver, em breve, o técnico fazendo o trabalho no campo”, completou.
Na reunião, o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Uberaba, Caio Oliveira, apresentou todo o cronograma do ATeG e detalhou como funciona a assistência gratuita ao longo dos dois anos. “Foi uma oportunidade para tirar as dúvidas dos produtores e mostrar os benefícios que o programa pode trazer na gestão, produção e rentabilidade da propriedade”, afirmou.
“O encontro foi para que os produtores pudessem conhecer o programa. Agora estamos enviando a gravação para aqueles que não puderam participar e vamos fazer os contatos para fechar a turma”, explica a mobilizadora do Sindicato, Alessandra Resende.
“Achei bem interessante. É uma proposta que agrega muito ao produtor rural para conhecer, principalmente, os seus custos” - produtor Rodolfo Magalhães Carneiro dos Santos.
“O conhecimento é muito importante, especialmente para o pequeno produtor. Sou produtora de leite e, quando abrir o programa para esta cadeia, vou avaliar a possibilidade de participar” - produtora Maíla Araújo Pereira.
Os produtores da pecuária de corte interessados em participar do ATeG podem entrar em contato com o Sindicato, pelo telefone (34) 99874-0027, ou com a mobilizadora Alessandra - (34) 99210-7562.