Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Pecuária de corte: Nova Ponte terá um grupo do ATeG

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
07/10/2021 . SINDICATOS, SENAR

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES está formando o primeiro grupo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no município de Nova Ponte. A assistência será para um grupo de 30 produtores da pecuária de corte. Para divulgar o programa e as demais cadeias abrangidas, o Sindicato dos Produtores Rurais do município reuniu cerca de 70 produtores em um encontro na última semana, que contou com transmissão online.

O presidente do Sindicato, Weber Bernardes, destaca que a pecuária de corte predomina mais do que a de leite no município. “Nossa expectativa é trazer mais informações aos produtores e, com isso, melhorar a renda. Queremos ver, em breve, o técnico fazendo o trabalho no campo”, completou.

Na reunião, o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Uberaba, Caio Oliveira, apresentou todo o cronograma do ATeG e detalhou como funciona a assistência gratuita ao longo dos dois anos. “Foi uma oportunidade para tirar as dúvidas dos produtores e mostrar os benefícios que o programa pode trazer na gestão, produção e rentabilidade da propriedade”, afirmou.

A partir da esquerda: a mobilizadora Alessandra Resende, o gerente regional Caio Oliveira, e o presidente do SPR de Nova Ponte, Weber Bernardes, durante a transmissão ao vivo da reunião

“O encontro foi para que os produtores pudessem conhecer o programa. Agora estamos enviando a gravação para aqueles que não puderam participar e vamos fazer os contatos para fechar a turma”, explica a mobilizadora do Sindicato, Alessandra Resende.

“Achei bem interessante. É uma proposta que agrega muito ao produtor rural para conhecer, principalmente, os seus custos” - produtor Rodolfo Magalhães Carneiro dos Santos.

“O conhecimento é muito importante, especialmente para o pequeno produtor. Sou produtora de leite e, quando abrir o programa para esta cadeia, vou avaliar a possibilidade de participar” - produtora Maíla Araújo Pereira.

Os produtores da pecuária de corte interessados em participar do ATeG podem entrar em contato com o Sindicato, pelo telefone (34) 99874-0027, ou com a mobilizadora Alessandra - (34) 99210-7562.