Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Fortalecendo atuação para capacitar produtores e técnicos

PARCERIA COM A EPAMIG
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
21/05/2021 . SENAR

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Sete Lagoas, Harrison Belico, e a mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Felixlândia, Mardele Fernandes, visitaram a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) para reforçar a parceria para atender produtores rurais e capacitar técnicos. Eles conheceram a estrutura do Campo Experimental em Felixlândia, que atua na bovinocultura de leite e está retomando as atividades de piscicultura.

Com 892,8 hectares, a unidade está distribuída em solos de Cerrado em sua maior extensão e conta com área da represa de Três Marias. Tem potencial para irrigação e infraestrutura para pecuária de leite e área de integração lavoura, pecuária e floresta. O conjunto de tanques e viveiros favorecem o desenvolvimento de trabalhos sobre piscicultura, e as condições climáticas são favoráveis à produção de sementes livres de doenças. O Campo Experimental conta, ainda, com dois centros de treinamentos e alojamentos.

Representantes da EPAMIG, Sistema FAEMG/SENAR/INAES e Sindicato Rural de Felixlândia,
durante visita ao Campo Experimental: Davi Araújo Moreira, Harrison Belico,
Mardele Fernandes, Geraldo Francisco Chagas, Ítalo de Almeida Câmara,
Sidnei Antônio Lopes, Karine Toledo Silva, Marcelino Dias

“A parceria com a Epamig iniciou-se no campo experimental, em Prudente de Morais, onde os pesquisadores estão lotados. O relacionamento com o SENAR é de longa data, seja nos treinamentos ou colaborando com palestras e Dias de Campo. Continuar com a parceria é um passo muito importante. Assim que sairmos da onda amarela, vamos dar início às atividades. Os cursos relacionados à doma, manejo, pastagem, qualidade do leite e ordenha, por exemplo, já estão no radar.” - Karina Toledo da Silva, pesquisadora na área de nutrição de bovinos leiteiros da Epamig 

“Nossa região faz parte da bacia leiteira e poder contar com toda a estrutura modelo da EPAMIG para alavancar essa cadeia e outras é um privilégio para nós e, sem dúvidas, para o produtor.” - Mardele Ferreira, mobilizadora