O Sistema FAEMG/SENAR/INAES continua a conhecer as estruturas dos campos experimentais da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), dentro da aproximação das duas entidades para o desenvolvimento de ações conjuntas. Nesta semana, o gerente regional do Sistema em Viçosa, Marcos Reis, representando também a gerência de Juiz de Fora, visitou a unidade de Leopoldina.
Integram as linhas de pesquisa deste campo experimental a cafeicultura, forragicultura, sementes e grandes culturas, como feijão, além da piscicultura, que conta com 58 viveiros escavados, um laboratório de reprodução de espécies nativas, um laboratório de pesquisa de recirculação de água e um laboratório de pesquisa em peixes ornamentais.
O gerente reginal do Sistema foi acompanhado pelo gerente da fazenda, Arley Fonseca; pelo chefe adjunto de administração e finanças da Epamig Regional Sudeste, Luciano Luiz Jacob; e pelos pesquisadores Alex Miliano e Antônio de Pádua Alvarenga.
“Vimos estruturas fantásticas que podem ser exploradas na parceria, juntando esforços e conhecimentos. Podemos convergir ações na cafeicultura, bovinocultura de leite, piscicultura de corte e ornamental e na cadeia de borracha natural, apoiando eventos da Epamig e levando produtores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para visitas técnicas e dias de campo.” – Marcos Reis, gerente regional do Sistema FAEMG